Manaus (AM) ─ Em uma nova tentativa de defender a instalação do Sistema de Medição Centralizada (SMC), a Amazonas Energia lançou nesta semana peça publicitária onde declara que “quem é contra o novo medidor, é a favor do crime” e abriu uma nova polêmica sobre a instalação dos “medidores aéreos” em Manaus.
Na campanha de marketing apresentada pela jornalista Márcia Lasmar, a companhia mostra que o novo sistema vai por fim ao conhecido “desvio de energia”, ou “gatos”, que representa cerca de 42% de furto da energia elétrica distribuída na capital.
A empresa também defende o SMC dizendo que a medição será “precisa” e “em caso de violação, ou seja, um desvio, o sistema emite um alerta imediato. “Você que é honesto vai pagar menos pela energia, quem é contra o medidor, é a favor do crime”, explica a apresentadora.
A campanha publicitária, no entanto, abriu uma nova polêmica sobre os medidores. Agora, a empresa foi denunciada ao Ministério Público do Amazonas (MP-AM) pela Assembleia Legislativa do Estado (Aleam). Na Câmara Municipal, foi aprovada uma Moção da Repúdio a Amazonas Energia.
Compromisso ─ Em nota, a Amazonas Energia reforçou seu compromisso com a informação clara e verdadeira. A empresa esclarece que a propaganda veiculada busca demonstrar as vantagens destes medidores para o cliente e seu maior objetivo: diminuir o índice de perdas no Amazonas, que é de 42%.
De acordo com a companhia, este valor é rateado entre todos os consumidores do Estado, o que contribui para encarecer a conta de energia.
“Muitas são as notícias e declarações falsas diariamente veiculadas nos meios de comunicação, que já foram diversas vezes rechaçadas por órgãos de fiscalização e pelo próprio Supremo Tribunal Federal”, diz a nota.
Por fim, a concessionária de energia reforçou seu compromisso com a sociedade, autoridades e imprensa, esclarecendo toda e qualquer informação que se faça necessária, para que a população seja conscientizada sobre este assunto tão importante ao consumidor amazonense.
Da Redação