Campanha publicitária da Amazonas Energia abre nova polêmica sobre “medidores aéreos”  

Concessionária de energia diz que, que é contra o novo sistema, é à favor do crime ─ FOTOS: Reprodução YouTub 

 

Manaus (AM) ─ Em uma nova tentativa de defender a instalação do Sistema de Medição Centralizada (SMC), a Amazonas Energia lançou nesta semana peça publicitária onde declara que “quem é contra o novo medidor, é a favor do crime” e abriu uma nova polêmica sobre a instalação dos “medidores aéreos” em Manaus.

 

Na campanha de marketing apresentada pela jornalista Márcia Lasmar, a companhia mostra que o novo sistema vai por fim ao conhecido “desvio de energia”, ou “gatos”, que representa cerca de 42% de furto da energia elétrica distribuída na capital.

 

A empresa também defende o SMC dizendo que a medição será “precisa” e “em caso de violação, ou seja, um desvio, o sistema emite um alerta imediato. “Você que é honesto vai pagar menos pela energia, quem é contra o medidor, é a favor do crime”, explica a apresentadora.

 

A campanha publicitária, no entanto, abriu uma nova polêmica sobre os medidores. Agora, a empresa foi denunciada ao Ministério Público do Amazonas (MP-AM) pela Assembleia Legislativa do Estado (Aleam). Na Câmara Municipal, foi aprovada uma Moção da Repúdio a Amazonas Energia.

 

Compromisso ─ Em nota, a Amazonas Energia reforçou seu compromisso com a informação clara e verdadeira. A empresa esclarece que a propaganda veiculada busca demonstrar as vantagens destes medidores para o cliente e seu maior objetivo: diminuir o índice de perdas no Amazonas, que é de 42%.

 

De acordo com a companhia, este valor é rateado entre todos os consumidores do Estado, o que contribui para encarecer a conta de energia.

 

“Muitas são as notícias e declarações falsas diariamente veiculadas nos meios de comunicação, que já foram diversas vezes rechaçadas por órgãos de fiscalização e pelo próprio Supremo Tribunal Federal”, diz a nota.

 

Por fim, a concessionária de energia reforçou seu compromisso com a sociedade, autoridades e imprensa, esclarecendo toda e qualquer informação que se faça necessária, para que a população seja conscientizada sobre este assunto tão importante ao consumidor amazonense.

 

 

Da Redação

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