Manaus (AM) ─ Um grupo de nove pessoas que integram uma organização criminosa em Manaus foi preso por investigadores da Polícia Civil, nesta segunda-feira (10/04), por sequestro e cárcere privado duas jovens, em um residencial no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte desde o feriado da Semana Santa.
O caso estava sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) após família das duas vítimas denunciar o caso. De acordo com o registro policial, os infratores invadiram o apartamento e o objetivo do grupo criminoso era tomar o imóvel.
Segundo a família das jovens, durante o período de cárcere privado, o grupo obrigou a família das jovens a produzir um documento de compra/venda e transferência do apartamento para uma mulher – de nome não informado pela polícia – indicada pelos infratores.
Os investigadores da DEHS apuraram que todos os membros da organização criminosa apresentam registros policiais e envolvimento com crimes na região da zona Norte da capital. Todos os presos foram indiciados pelo crime de extorsão mediante sequestro, tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
Da Redação