PF resgata adolescente obrigada a se prostituir em garimpo ilegal  

 Adolescente relatou ter recebido proposta em uma rede social 

 

Manaus (AM) ─ Uma adolescente de 15 anos, foi resgatada nesta terça-feira (14/03), durante patrulhamento da Polícia Federal em área de garimpo ilegal. A menor, teriam sido aliciada por agenciadores para se prostituir na região de Mucajaí, Roraima.

 

De acordo com a PF, a mãe da jovem havia registrado o desaparecimento em Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil de Roraima no dia 12 de fevereiro, e não tinha notícias da menor.

 

Durante a ação, os policiais federais identificaram que várias mulheres estavam em uma embarcação, inclusive a menor. Todas foram cooptadas para se prostituírem no garimpo.

 

À Policia Federal, a adolescente relatou que teria recebido uma proposta para ser cozinheira no garimpo através de um contato em uma rede social e que teria saído para o garimpo em um voo já no dia seguinte ao contato.

 

No deslocamento, a menor conheceu outras quatro mulheres que também teriam sido aliciadas para prostituição na área que é Terra Yanomami. A jovem teria passado mais de 20 dias na região de garimpo.

 

Além das violências sofridas pela menor, a PF investiga a organização criminosa envolvida no agenciamento de mulheres e adolescentes para se prostituírem nas áreas de garimpo do estado.

 

A ação contou com a participação do Ibama, Forças Armadas, Força Nacional de Segurança Pública, Funai e PRF.

 

Com informações do portal D24am.com

 

Artigo anteriorNo Plenário do Senado, Eduardo Braga presta homenagem às vítimas do deslizamento de terra em Manaus
Próximo artigoTúneis são encontrados em cela do Centro de Detenção Provisória de Manaus