Veja como foi o segundo dia de julgamento de Bolsonaro  

O advogado Celso Vilardi fez a sustentação oral da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro ─ FOTO: Reprodução

 

Brasília (DF) ─ A 1ª Turma do STF retomou na manhã desta quarta-feira (03/09) o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros sete aliados, acusados de articular uma tentativa de golpe de Estado. Eles compõem o núcleo central da denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR), aceita integralmente pelo Supremo em março.

O calendário prevê mais quatro sessões para a análise do caso, marcadas para os dias 3, 9, 10 e 12 de setembro. A sessão desta quarta foi reservada às defesas de Bolsonaro e dos generais Braga Netto, Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira. Os advogados tiveram, cada, uma hora para defender seus clientes.

O primeiro dia foi dedicado às manifestações da acusação e das primeiras defesas. Aberta pelo presidente da Turma, Cristiano Zanin, a sessão de terça-feira (02/09) começou com a leitura do relatório do ministro Alexandre de Moraes, no qual ele resumiu o percurso do processo desde a investigação até as alegações finais. Em seguida, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, fez as acusações.

Depois, cada defesa teve até uma hora para as sustentações orais. Foram ouvidos os advogados de Mauro Cid, Almir Garnier, Alexandre Ramagem e Anderson Torres.

Assista ao segundo dia do julgamento e continue a leitura logo abaixo:

Da Redação, com informações do Congresso Em Foco

Artigo anteriorGovernador do Tocantins é afastado do cargo por desvio de recursos da Covid-19  
Próximo artigoDeputado Átila Lins anuncia reforço do Mais Médicos para o Amazonas