Trump dispara: “Nada vai acontecer até que eu e Putin estejamos reunidos”  

Negociações de paz estavam marcadas para esta quinta-feira, 15, mas foram canceladas pela ausência de Putin ─ FOTO: ©Anna Moneymaker/Getty Images  

 

Washington (EUA) ─ O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump afirmou, nesta quinta-feira (15/05), que as negociações de paz entre a Ucrânia e a Rússia só terão avanços quando ele se encontrar com o presidente da Rússia, Wladmir Putin.

As afirmações teriam sido feitas, segunda a Sky News, durante um voo no Air Force One, ao longo da sua estadia de quatro dias no Oriente Médio. “Nada vai acontecer até que eu e o Putin estejamos reunidos”, teria dito o presidente norte-americano.

Vale lembrar que a Rússia e a Ucrânia marcaram de se reunir hoje em Istambul, na Turquia, para falar sobre o futuro do conflito que envolve os dois países.

Esperava-se que os líderes dos dois países estivessem presentes, mas depois de Vladimir Putin ter confirmado que não iria à Turquia, Zelensky, apesar de já estar na Turquia, desistiu de participar da conversa.

O presidente dos Estados Unidos tinha admitido a possibilidade de viajar para a Turquia se Vladimir Putin fizesse o mesmo. Contudo, depois de se saber que não o faria, um porta voz da Casa Branca informou que Trump também não iria.

Agora, o líder norte-americano disse estar disponível para se deslocar ao país palco das conversas esta sexta-feira, caso hoje se assista a alguma evolução nas negociações de paz.

 

Com informações do Minuto ao Minuto

Artigo anteriorZelensky deixa reunião para acordo de paz após Putin ignorar encontro
Próximo artigoPolícia Militar fica sem viaturas por falta de pagamento do Governo do Amazonas