
Brasília (DF) ─ A próxima atualização do iOS, a versão 18.3, trará uma mudança significativa na forma como os usuários interagem com o Apple Intelligence. O conjunto de recursos de IA da Apple será ativado automaticamente para todos os usuários durante a configuração do iPhone, iPad ou Mac.
Até o momento, o Apple Intelligence era opcional. Os usuários que desejassem utilizar os recursos de IA precisavam ativá-los manualmente nas configurações do dispositivo.
Com a atualização para o iOS 18.3, o processo será invertido: a IA será ativada por padrão e os usuários que desejarem desativá-la precisarão fazer isso manualmente.
A mudança, anunciada nas notas de versão beta do iOS 18.3, iPadOS 18.3 e macOS 15.3, indica que a Apple está confiante na adoção da inteligência artificial por seus usuários.
Após meses de testes e aprimoramentos, a Apple parece acreditar que a IA está pronta para ser integrada à experiência padrão do usuário.
A decisão da Apple já gerou debate entre os usuários. Enquanto alguns aplaudem a iniciativa, que facilita o acesso aos recursos de IA, outros expressam preocupações com a privacidade e o consumo de recursos do dispositivo.
Outro ponto levantado é a falta de uma opção para remover os dados da IA após a desativação, que consomem cerca de 5 a 7 GB de armazenamento.
Para desativar o Apple Intelligence no seu iPhone ou iPad, siga os seguintes passos:
Abra o aplicativo Ajustes;
Role para baixo e toque em Apple Intelligence;
Toque no botão ao lado de Apple Intelligence para desativá-lo;
Toque em Desligar na janela pop-up para confirmar.
iPhone em cima de sua caixa
No Mac, o processo é parecido.
Navegar até o ícone da Apple Menu;
Clicar em Configurações do Sistema;
Encontrar o botão de alternância Apple Intelligence em Apple Intelligence e Siri.
Com informações do olhardigital.com.br