Pesquisa aponta David Almeida com 29,3%; Amom Mandel, 24,2%; Roberto Cidade, 10,4%

Prefeito de Manaus, David Almeida se distancia de Amom e volta liderar intenções de votos ─ FOTO: Internet  

 

 

Manaus (AM) ─ Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (30/11) pelo Instituto Direto ao Ponto Pesquisas sobre a disputa pela prefeitura de Manaus no próximo ano, revela que o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), candidato à reeleição, lidera a corrida eleitoral com 29,3% das intenções de voto.

 

Ele é seguido pelo deputado federal Amom Mandel (Cidadania), com 24,2%, e pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado estadual Roberto Cidades (União Brasil), que registra 10,4% das intenções de voto.

 

Depois aparecem Coronel Menezes (sem partido), com 8,9%; Capitão Alberto Neto (PL), com 7,5%; e Zé Ricardo (PT), com 6,3% das intenções de voto.

 

Os votos brancos e nulos correspondem a 8,9%, e a porcentagem daqueles que não sabem ou não responderam é de 4,5%.

 

No cenário de pesquisa espontânea, David Almeida lidera com 18,2%; Amom Mandel aparece com 5,7%; e Roberto Cidade com 1,0%.

 

Coronel Menezes, Eduardo Braga (MDB), Capitão Alberto Neto e Arthur Neto (sem partido) aparecem abaixo de 1%.

 

Indecisos ─ A pesquisa ainda aponta que 68,2% dos eleitores, ou seja, mais da metade da população votante, ainda não tem candidato a prefeito de Manaus.

 

O Direto ao Ponto Pesquisas ouviu, presencialmente, 1.002 eleitores em Manaus, nas seis zonas eleitorais, entre os dias 24 e 29 de novembro.

 

A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos, com um grau de confiabilidade de 95,5%.

 

O Direto ao Ponto é o sétimo instituto de pesquisa eleitoral a apontar que o prefeito David Almeida será reeleito para a prefeitura de Manaus.

 

Além do Direto ao Ponto, os institutos Projeta, Paraná, Perspectiva, Real Time Big Data, Inveritas e IPEN também conduziram pesquisas este ano, todas indicando a vitória de David em todos os cenários.

 

Com informações do portal diretoaopontonews.com.br

Artigo anteriorWilson Lima vira “chacota” nas redes sociais locais e cobrança a Jeff Bezos vai parar no Pânico
Próximo artigoArena da Amazônia se transfora no maior Buteco do Mundo com Gusttavo Lima, Simone Mandes e Bruno & Marrone