
Manaus (AM) ─ O diretor da Vigilância Sanitária (Visa Manaus), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), ex-vereador e médico Isaac Tayah (MDB) desmentiu, nesta quarta-feira (19/03), informações veiculadas por sites locais de que teria viajado às pressas para São Paulo (SP), e que estaria internado para tratamento de quimioterapia.
De acordo com o médico e cirurgião, a informação não corresponde à verdade. “A verdade é que sempre, todos os anos, faço exames de rotina desde 2016”, explicou. Há nove anos, Isaac Tayah enfrentou um linfoma no cerebelo e teve de ser submetido à várias cirurgias no cérebro.
O diretor da Visa Manaus desmentiu, ainda, a notícias de que o órgão de vigilância sanitária esteja “sem direção”, como foi noticiado. “Vigilância não está solta. Tem várias pessoas tocando, e isto é inverdade. Neste momento está tendo reuniões”, explicou em entrevista por telefone ao portal amazonas365.
Isaac Tayah foi nomeado diretor da Visa Manaus no dia 3 de janeiro deste ano pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).
Da Redação