Isaac Tayah desmente internação e diz Visa Manaus “não está abandonada”  

  Isaac Thaya em reunião com equipa da Visa Manaus. Ele disse que faz exames de rotina há nove antes ─ FOTO: Divulgação    

 

Manaus (AM) ─ O diretor da Vigilância Sanitária (Visa Manaus), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), ex-vereador e médico Isaac Tayah (MDB) desmentiu, nesta quarta-feira (19/03), informações veiculadas por sites locais de que teria viajado às pressas para São Paulo (SP), e que estaria internado para tratamento de quimioterapia.

 

De acordo com o médico e cirurgião, a informação não corresponde à verdade. “A verdade é que sempre, todos os anos, faço exames de rotina desde 2016”, explicou. Há nove anos, Isaac Tayah enfrentou um linfoma no cerebelo e teve de ser submetido à várias cirurgias no cérebro.

 

O diretor da Visa Manaus desmentiu, ainda, a notícias de que o órgão de vigilância sanitária esteja “sem direção”, como foi noticiado. “Vigilância não está solta. Tem várias pessoas tocando, e isto é inverdade. Neste momento está tendo reuniões”, explicou em entrevista por telefone ao portal amazonas365.

 

Isaac Tayah foi nomeado diretor da Visa Manaus no dia 3 de janeiro deste ano pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).

 

Da Redação

Artigo anteriorMPF pede suspensão imediata de licenças de mineração na calha do rio Juruá
Próximo artigoProjeto de Braga põe fim à carência que impede autônomas de receber salário-maternidade