Ex-prefeito de Tefé é flagrado pedindo voto para Nicson fora do prazo eleitoral  

Sindônio Gonçalves foi cassado pela Justiça em 2009 ─ FOTO: Internet

 

Manaus (AM) ─ O ex-prefeito cassado de Tefé, Sidônio Gonçalves, foi flagrado participando de uma reunião com servidores públicos na residência do prefeito da cidade, Nicson Marreira (União Brasil), onde pediu de forma velada voto para a reeleição do atual chefe do Executivo municipal, que também estava presente.

 

No encontro, Gonçalves cita, inclusive, o número do partido do candidato e exige votos para o prefeito, o que é proibido pela Lei Eleitoral nº Lei 9.504/1997. “Meus parabéns do fundo do meu coração, e agradeço que cada um de vocês, chegar na sua casa, peço não só vocês, mas toda a família, Nicson Marreira (e o número do candidato)”, pede o ex-prefeito.

 

O caso aconteceu em julho deste ano, antes da convenção partidária que homologou a chapa do prefeito para à reeleição.

 

A Lei Eleitoral prevê que o número do candidato seja anunciado, para pedir voto, a partir do dia 27 de setembro. A reunião é considerada pela oposição do prefeito como um flagrante crime eleitoral, e vai denunciar o caso ao Ministério Público Eleitoral de Tefé.

 

Veja o vídeo:

 

Leis também https://amazonas365.com.br/politica/mp-eleitoral-denuncia-prefeito-de-tefe-nicson-marreira-por-propaganda-antecipada/

 

Em julho de 2009, a Justiça Eleitoral do Amazonas acatou o parecer do Ministério Público (MPAM) e votou pela cassação do mandato de Sidônio Gonçalves. O ex-prefeito teve o diploma cassado por estar exercendo o quarto mandato consecutivo como prefeito.

 

Anteriormente, Sidônio foi eleito prefeito do município de Alvarães (a 538 quilômetros de Manaus) em 1996 e reeleito em 2000. Após a reeleição, mudou o domicílio eleitoral para Tefé, onde disputou e ganhou as eleições municipais em 2004 e 2008.

 

Da Redação

Artigo anteriorWilson Lima é o pior governador do Brasil e puxa Roberto Cidade para o fundo  
Próximo artigoOperação da PF faz buscas no condomínio Alpha Garden, em Manaus