Ex-deputado Marcelo Ramos será pré-candidato do PT à Prefeitura de Manaus

Marcelo Ramos está filiado atualmente no PSD, partido do senador Omar Aziz ─ FOTO: Internet

 

Manaus (AM) ─ Uma articulação montada no início desta semana pela executiva nacional do PT pode colocar o ex-deputado federal Marcelo Ramos (PSD) como pré-candidato da esquerda no Amazonas à Prefeitura de Manaus, nas eleições de outubro deste ano.  

 

De acordo com fontes ouvidas pelo AM365, Ramos teria sido convidado pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, para se filiar ao partido até o prazo final da janela partidária, que encerra no próximo sábado (06/04), para concorrer ao pleito municipal.

 

O convite seria o resultado de uma reunião da direção do PT ocorrida no Rio de Janeiro, durante o evento de filiação da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, ao partido, com a presença do presidente Lula e de toda a executiva nacional do partido.

 

Diante da decisão, inclusive com o aprovo do presidente Lula, Gleisi Hoffman ligou para os presidentes municipal do PT, Valdemir Santana e para o presidente estadual, Sinésio Campos. Os dois ainda não se manifestaram.

 

Com isso, as pré-candidaturas de Anne Moura, Luiz Borges, Valdemir Santana, Sinésio Campos, Sassá da Construção Civil e de Eron Bezerra pelo PCdoB, vão ter que ser revistas. Os seis não são vistos como aglutinadores de votos contra a direita.

 

O mais provável é que Valdemir Santana seja um dos pré-candidatos a vereador de Manaus, levando junto com ele as centrais sindicais para a Câmara de Manaus.

 

Da Redação

Artigo anteriorPF prende três pessoas por tráfico de drogas em Manaus
Próximo artigoDNIT autoriza serviços para obras emergenciais nos portos de Itacoatiara e Canutama