Manaus (AM) ─ O ex-secretário de Infraestrutura, Renato Júnior vai compor a chapa do prefeito David Almeida (Avante) como vice-prefeito. A escolha do ex-assessor foi definida nesta sexta-feira (02/08), e teve como compensação a manutenção do apoio do PSD, do senador Omar Aziz, e do MDB, do senador Eduardo Braga na campanha à reeleição.
Filiado ao Avente desde 2019, Renato era um dos preferidos de David, que também tinha como opção a ex-secretária de Saúde, Shádia Fraxe (Avante), esposa do deputado estadual Abdala Fraxe, amigo pessoal do prefeito.
Até passada quarta-feira (30/07), PSD e MDB indicaram a defensora pública Carol Braz (MDB) para compor a chapa de vice de David. O nome não teria sido aceito pelo grupo político do prefeito, e os dois partidos anunciaram que estariam fora do projeto de reeleição do chefe do Executivo municipal.
Na noite desta quinta-feira (1º/08), uma nova rodada de negociação entre David, Omar e Braga garantiu a escolha do nome de Renato Júnior e a manutenção do apoio do PSD e do MDB, dois partidos importantes quando se trata em tempo de televisão/rádio e fundo partidário.
O ex-secretário de Infraestrutura também foi nome de consenso entre os vereadores da base aliada do prefeito e aprovado no ambiente político interno do grupo.
Com a definição do vice, Omar e Braga confirmaram suas presenças na convenção do Avante, que deverá acontecer neste sábado (03/08), no Espaço Via Torres, no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
Da Redação