Manaus (AM) ─ A articulação política para garantir apoios de partidos de candidatos derrotados no primeiro turno das eleições municipais deste ano, estão a todo vapor nos bastidores. Nesta terça-feira (08/10), o deputado Wilker Barreto (Mobiliza), que ficou em sexto lugar no último domingo (06/10), anunciou seu apoio ao candidato Alberto Neto (PL) para o segundo turno, que acontece no dia 27.
Alberto Neto, que obteve 24,94% dos votos no primeiro turno, também contará com a ajuda do ex-candidato à vice na chapa de Roberto Cidade (União Brasil), Alfredo Menezes (PP), derrotado na eleição de domingo.
Enquanto isso, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) deve manter o apoio do MDB, do senador Eduardo Braga, e do PSD, do senador Omar Aziz para o segundo turno. Ele ainda não anunciou nenhuma articulação para trazer, por exemplo, o deputado Amom Mandel (Cidadania), que ficou em terceiro lugar no primeiro turno.
O deputado estadual pelo Mobiliza ressaltou que seu apoio se baseia na necessidade de renovação, enfatizando que Manaus precisa de mudanças. “A minha decisão de caminhar com o Alberto e com a Maria do Carmo, é tudo em função do que já acontece em Manaus. A cidade precisa respirar novos ares”, afirmou Wilker Barreto.
Neto disse que vai incluir as propostas de redução da máquina pública de Wilker e deseja contar com a equipe do deputado para construir uma gestão mais eficiente em Manaus.
─ Primeiro, quero agradecer mais uma vez o apoio do Wilker Barreto, é um deputado preparado, nós vamos aderir as suas propostas econômicas de redução da máquina pública, porque é fundamental equilibrar a máquina pública para Manaus voltar a prosperar -, declarou Alberto Neto.
Da Redação com informações do G1amazonas