URGENTE | PM de Itacoatiara evita suposto massacre prometido por seita religiosa  

Suposto religioso fugiu do local com a chegada da polícia ─ FOTO: Reprodução

 

Manaus (AM) ─ Policiais militares do município de Itacoatiara (distante 265 quilômetros, na Região Metropolitana de Manaus) conseguiram, na noite deste sábado (10/08), desarticular uma seita religiosa que prometia o “arrebatamento” de dezenas de fiéis no início da madrugada deste domingo (11/08), no Dia dos Pais.

 

De acordo com informações de moradores daquela cidade, um suposto líder religioso conhecido como “Roberto” convenceu dezenas de pessoas, inclusive pais com filhos pequenos, a se concentrarem em oração até este domingo com a promessa de haver “um evento de arrebatamento” no Dia dos Pais.

 

O caso aconteceu em uma casa localizada na rua José Prado, no bairro Florestal, periferia de Itacoatiara. O movimento religioso foi denunciado por moradores à Polícia Militar, que foi ao local e constatou a presença de dezenas de pessoas reunidas há 10 dias na residência.

 

Os vizinhos contaram que as famílias estavam inclusive com mantimentos, como cestas básicas e proteínas de carne e frango para se alimentarem e não saírem da residência. “Elas estavam em cárcere privado, e a gente denunciou. Imaginamos que aconteceria um genocídio em Itacoatiara”, disse um dos moradores em contato com o amazonas365.

 

Com a intervenção da PM, o suposto religioso fugiu do local e os “fiéis” foram dispersados. Moradores atearam fogo na residência e quebraram móveis.

 

Veja o vídeo registrado pela equipe do site Itacoatiara Alerta:

 

Mais informações em instantes

 

Da Redação

Artigo anteriorPolícia Civil pede ajuda para localizar amazonense que desapareceu em São Paulo
Próximo artigoNeta da família Biazzi briga e fecha Cidadeokê em Manaus