Segundo suspeito no assalto ao Manauara Shopping é morto em troca de tiros com a polícia

João Vitor foi atingido com tiros disparados por policiais civis; ele foi levado ao hospital, mas não resistiu ─ FOTO: Reprodução

 

 

Manaus (AM) ─ Um homem, identificado como João Vitor Melgaço Garcia Leandro, de 22 anos, foi morto na manhã nesta sexta-feira (03/01) após uma troca de tiros com policiais da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) no bairro Cidade de Deus, zona Note de Manaus.

 

De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, ele é o segundo suspeito envolvido no assalto ao Manauara Shopping, no dia 16 de dezembro do ano passado, morto em confronto com a polícia. No dia 18 de dezembro, Cláudio Dias, 22, também morreu após reagir à tentativa de prisão em um ramal na rodovia BR-174.

 

João Vitor era natural do Rio de Janeiro e foi localizado em um galpão no bairro Cidade de Deus. Ele reagiu à voz de prisão, trocou tiros com os policiais e acabou sendo atingido. O suspeito chegou a ser levado ao Pronto-Socorro Platão Araújo, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, mas não resistiu.

 

Durante a operação, uma mulher de 22 anos ─ de nome não informado – foi presa em flagrante por posse de entorpecentes, e uma arma de fogo foi apreendida no local. A polícia não informou se ela tem relação com o assalto ao centro comercial.

 

Os presos ─ Das seis prisões realizadas até o momento, três foram efetuadas no dia 16 de dezembro e uma no dia 18 de dezembro. O quinto suspeito foi preso após operação da polícia realizada no dia 19 daquele mês.

 

O primeiro suspeito preso, identificado como Clenilton Lima, 34, foi encontrado tentando se esconder em uma área de vegetação nativa que fica na praça de alimentação do shopping. Com ele, foram encontrados quatro relógios que teriam sido roubados de uma loja.

 

A polícia também confirmou que ao menos seis pessoas já foram identificadas por relação direta com o assalto ou suporte logístico aos criminosos.

 

 

Da Redação com informações do G1Amazonas

 

Artigo anteriorAvenida do Turismo passa ser fiscalizada por radares, e multa é de mais de R$ 130
Próximo artigoCREA-AM prepara a Pré-COP 30 em Manaus com foco no futuro sustentável da Amazônia