Prefeito de Manaus troca o comando da Semed três meses após assumir segundo mandato  

Júnior Mar assume o cargo nesta terça-feira, dia 1º de abril ─ FOTO: Hudson Fonseca/Aleam

 

Manaus (AM) ─ Após noventa dias do início de seu segundo mandato, em 1º de janeiro deste ano, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou mudanças na Secretaria Municipal de Educação (Semed). Luiz Gonzaga, servidor de carreira da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), será substituído pelo professor Júnior Mar.

 

Luiz Gonzaga, conhecido como ‘Lô’ no cenário administrativo, assumiu o cargo no início de janeiro, juntamente com outros assessores do primeiro escalão do governo municipal. Júnior Mar, por sua vez, já atuou como subsecretário de Educação na gestão de Dulce Almeida, irmã do prefeito, que não permaneceu no segundo mandato.

 

Segundo fontes ligadas ao Amazonas365, a mudança seria parte de um ‘arranjo político’ na administração de David Almeida. Mar foi candidato a vereador na eleição do ano passado.

 

Para a subsecretaria, assume Arone Bentes, administrador de empresas e pessoa próxima ao prefeito. Bentes anteriormente comandava a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Ele também foi secretário estadual de Educação (Seduc) em 2017, durante o período em que David Almeida foi governador interino após a cassação de José Melo.

 

A posse de Júnior Mar e Arone Bentes está prevista para terça-feira, 1º de abril.

 

Da Redação

 

 

Artigo anteriorCheia do rio Madeira causa desabastecimento de combustíveis em Matupi    
Próximo artigoProfessora Áurea celebra marco do desenvolvimento em Eirunepé com inauguração do IFAM