Manaus (AM) ─ O corpo de Saul Nobre da Silva, 27 anos, foi encontrado na quinta-feira (25/07), na região conhecida da Ilha do Arco, no município de Parintins (distante 396 quilômetros de Manaus) cinco dias após ter desaparecido no naufrágio da peque canoa em que viajava durante um temporal no trecho entre as comunidades Albano e Sororó, no município de Urucará, no rio Amazonas.
Ana Sofia Nobre Teixeira, de apenas dois anos, filha de Saul, que também estava na embarcação, continua desaparecida. A mãe foi resgatada por moradores daquela região com vida aproximadamente seis quilômetros depois do local do acidente.
O corpo de Saul foi localizado pelo pai da vítima no mesmo dia que as equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) encerraram as buscas por pai e filha. Equipe da Defesa Civil foi acionada e ajudou no traslado do corpo até a comunidade Carará-Açú, zona rural de Urucará, onde foi enterrado no mesmo dia no cemitério da comunidade.
Após o acionamento do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil, as buscas pelo corpo da criança foram retomadas e seguem nesta sexta-feira (26/07). Segundo o órgão, mais de 300 quilômetros foram percorridos durante os dias trabalhados.
O acidente aconteceu durante uma tempestade que atingiu a região, no último sábado (20/07). Saul Nobre da Silva e Ana Sofia Nobre Teixeira estavam acompanhados da esposa e da mãe das vítimas, respectivamente, que foram salvas por moradores da região.
Da Redação com informações do g1 amazonas