Megaoperação apreende de 350 quilos de maconha skunk na região de Novo Airão

 Apreensões ocorreram em duas abordagens próximo a Novo Airão ─ FOTO: Divulgação 

 

Manaus (AM) ─ Em uma operação coordenada pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), intitulada Hórus/Fronteira Mais Segura, equipes das forças de segurança pública apreenderam neste sábado (23/12) mais de 350 kg de maconha do tipo skunk na Base Fluvial Tiradentes, em Novo Airão, município da Região Metropolitana (160 quilômetros de Manaus).

 

A ação policial prendeu dez homens ─ de nomes não informados pela PM – em menos de uma hora. A operação nas proximidades do Parque Nacional de Anavilhanas, no rio Negro. Durante fiscalização uma lancha embarcação, proveniente do município de Barcelos, Luana (a cadela de faro para narcóticos) sinalizou a presença de drogas em uma mala.

 

Os policiais realizaram a revista e encontraram 7,5 quilos do entorpecente, avaliados em aproximadamente R$ 112 mil. O suspeito responsável pela mala foi preso em flagrante.

 

Pouco tempo depois, em uma segunda abordagem, a uma embarcação que vinha para Manaus do município de São Gabriel da Cachoeira, Luana indicou novamente a presença de drogas. Dessa vez, os policiais encontraram 395 tabletes de skunk, totalizando cerca de 350 quilos, armazenados em quatro tonéis grandes e um pequeno. Todos os nove suspeitos presentes na embarcação foram detidos.

 

Durante a revista mais aprofundada, as equipes também localizaram três motocicletas e nove celulares, itens que foram apreendidos juntamente com os entorpecentes. Os dez suspeitos foram encaminhados ao 77° Distrito Integrado de Polícia (DIP) em Novo Airão, onde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

 

A operação demonstra a efetividade das ações integradas das Forças de Segurança na região, visando coibir o tráfico de entorpecentes e garantir a segurança nas áreas de fronteira.

 

Com informações do portal ampost.com.br

 

Artigo anteriorOsvaldo Cardoso é demitido da ManausCulta e Nei Rodrigues assume o cargo
Próximo artigoAtleta de jiu-jitsu é morto no bairro União após testemunhar assassinato da varanda de casa