Manaus (AM) ─ Um bebê de 20 dias que seria vítima de tráfico de pessoas foi resgatado pela Polícia Civil do Amazonas na manhã desta terça-feira (20/08) durante operação realizada pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM).
Segundo a polícia, o bebê foi entregue pela própria mãe, de 19 anos, para quitar dívida com traficantes de drogas. Durante a operação, duas mulheres foram presas.
Policiais da Depca cumpriu cinco mandados, sendo dois de prisão temporária e três de busca e apreensão, que resultaram nas prisões de duas irmãs, de 22 e 24 anos, suspeitas de participarem do esquema criminoso.
A investigação iniciou há aproximadamente dez dias e identificou que a mãe biológica da vítima a entregou para as suspeitas a fim de quitar uma dívida com o tráfico de drogas.
Mãe biológica apresentou atesto de óbito falso, e até hoje criança não foi registrada em nenhum cartório de registro civil de Manaus. Suspeita de tráfico de pessoa e de órgãos. O caso foi encaminhado ao Juizado da Infância e da Juventude.
Da Redação