Manaus (AM) ─ O atleta de Daniel Freitas de Moraes, de 27 anos, e Matheus Victor de Souza Pontes, de 18 anos, foram assassinados a tiros na noite deste sábado (23/12), no beco Green Ville, na rua Dr. Pires de Carvalho, no bairro União, na zona Centro-Sul de Manaus.
O local é conhecido como uma das principais “áreas vermelhas” comandada por facção criminosa, e que domina o tráfico de drogas naquela região. De acordo com a Polícia Civil, que investiga o caso, o duplo homicídio aconteceu por volta das 18hs.
Homens desconhecidos executaram Matheus Victor, na rua, com seis tiros, sendo cabeça e tronco. Em seguida, Daniel que presenciou o crime da varanda da residência dele. Ele foi alvejado com um tiro na testa e morreu na hora. A vítima era atleta de jiu-jitsu e atuava como “DJ” em festas particulares.
Familiares de Daniel estiveram no local e disseram que as vítimas não se conheciam. A polícia suspeita que Daniel tenha sido morto por ter presenciado o assassinato de Matheus Victor, porém, não descarta outra hipótese.
Investigação ─ De acordo com o delegado d Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Gerson Oliveira, Matheus é morador do bairro da Redenção, zona Centro-Oeste, e não possui moradia no bairro onde morreu.
Equipes do Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas (DPTC-AM) estiveram no local para realizar a perícia. Os corpos dos dois homens foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML), e o caso será investigado pela DEHS.
Da Redação