
Manaus (AM) ─ Agentes do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil do Amazonas apreenderam, na madrugada desta quarta-feira (19/11), mais de uma tonelada de maconha do tipo skunk em um sítio no ramal Chico Doido, na zona rural de Iranduba, município da Região Metropolitana de Manaus, distante 27 quilômetros da capital.
Durante a ação policial, que contou com o apoio de policiais da Delegacia Fluvial (Deflu) e da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, cinco homens com idade entre 21 e 34 anos foram presos. Eles estariam fazendo o trabalho de vigilância da droga no local.
De acordo com o delegado geral da Polícia Civil, Rodrigo Torres, a apreensão é resultado de uma investigação iniciada há cerca de 30 dias. A droga estava armazenada no sitio que funcionava como ponto estratégico de chegada de entorpecentes pelo rio Solimões, e, também, como a guarda antes de ser distribuída em Manaus e estados.
A ação policial foi gravada do início ao fim, e as imagens foram disponibilizadas aos jornalistas na manhã desta quarta-feira (19/11).
Além da droga, a polícia apreendeu uma arma de fabricação artesanal, que estava sob posse do grupo. Os suspeitos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo. Após os procedimentos cabíveis, eles foram colocados à disposição da Justiça.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a droga apreendida é avaliada em mais de R$ 24 milhões.
Da Redação, com informações da assessoria de imprensa







