
Manaus (AM) ─ O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) aceitou uma representação que solicita a apuração de supostas irregularidades na transição de governo em Autazes, município da Região Metropolitana de Manaus (SMM), localizado a 114 quilômetros da capital.
A medida cautelar foi apresentada por Willian Duarte Ferreira de Menezes contra o prefeito Andreson Cavalcante (União Brasil).
A decisão foi divulgada na manhã desta quinta-feira (19/12) no Diário Oficial da Corte de Contas e assinada eletronicamente pela presidente do Tribunal, conselheira Yara Lins.
De acordo com o documento, a representação atende ao artigo 288 da Resolução nº 04/2002 do TCE-AM, que permite a investigação de alegações de ilegalidade ou má gestão pública.
Nas eleições 2024, o candidato apoiado por Andreson, Wanderlan Sampaio (União Brasil) perdeu para o candidato Thomé Neto (PP).
Supostas irregularidades ─ A representação aponta possíveis irregularidades na condução do processo de transição de governo. Embora os detalhes das acusações ainda não tenham sido divulgados, Willian Menezes alega que a administração atual teria descumprido normas ou adotado práticas ilegais, justificando a intervenção do Tribunal.
Conforme a conselheira Yara Lins, os requisitos de admissibilidade foram atendidos, o que motivou a abertura da investigação. O caso agora será analisado detalhadamente pela Corte de Contas, que avaliará as provas apresentadas e os depoimentos relacionados às acusações.
Com informações da assessoria de imprensa