Professora Áurea celebra marco do desenvolvimento em Eirunepé com inauguração do IFAM  

Áurea Marques ao lado do ministro da Educação, Camilo Santana; o futuro já começou ─ FOTO: Divulgação  

 

 

Manaus (AM) ─ A inauguração do campus do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) em Eirunepé, nesta segunda-feira (31/03), marca um novo capítulo para o desenvolvimento educacional, econômico e social da região do Juruá, que inclui as cidades de Itamarati, Carauari, Juruá, Ipixuna e Guajará.

 

Segundo a prefeita Professora Áurea Marques (MDB), a presença do ministro da Educação, Camilo Santana, e de importantes lideranças políticas federais do Amazonas fortalece Eirunepé em sua trajetória de desenvolvimento.

 

─ Eirunepé ganhou destaque e visibilidade com essas conquistas. O nosso município está no mapa do desenvolvimento e seguiremos avançando com dedicação, trabalho e parcerias – destacou a primeira mulher a governar o município.

 

A cerimônia de inauguração contou, também, com as presenças dos senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB), dos deputados federais Silas Câmara (Republicanos), Pauderney Avelino (UB) e Sidney Leite (PSD), além do reitor do IFAM, Jaime Cavalcante e do diretor do campus de Eirunepé, Dirceu Cruz.

 

A sede do campus Eirunepé teve um investimento total de R$ 16,3 milhões, dos quais quase R$ 11 milhões foram aplicados pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

 

A ação integra a política educacional do país para fortalecer e ampliar a educação profissional e tecnológica, por meio dos institutos federais. Eles oferecem excelência em cursos de qualificação profissional, graduação, pós-graduação e técnicos.

 

A unidade de Eirunepé atende 711 estudantes, com 35 docentes e 26 servidores técnicos-administrativos em educação. A expectativa para os próximos anos, quando estiver com o quadro de pessoal completo, o campus terá capacidade para atendimento de 1.400 estudantes, com 70 docentes e 45 técnicos.

 

Os cursos técnicos atualmente ofertados são Administração; Agroecologia; Agropecuária; Florestas; Informática; Informática para Internet; Manutenção e Suporte em Informática; Recursos Pesqueiros; e Vendas.

 

─ A partir de agora, escrevemos um novo capítulo, que seja de conhecimento, de coragem e de um futuro digno para todos. Essa conquista do povo fica na história e, agora, essa história é com vocês, queridos alunos e querida comunidade -, afirmou a prefeita de Eirunepé, em mais um recado à juventude daquela região.

 

Da Redação

 

 

 

 

 

Artigo anteriorPrefeito de Manaus troca o comando da Semed três meses após assumir segundo mandato  
Próximo artigoTeatro Amazonas concorre à lista de patrimônio mundial da Unesco