MPAM fiscaliza estruturas e fornecimento de merenda da rede escolar de Manicoré

  Promotora Ludmilla Freiras comandou a fiscalização em nove unidades de ensino ─ FOTO: Divulgação

 

Manaus (AM) ─ O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) promover, nesta quarta-feira (29/01), uma visita de inspeção em nove escolas e creches do município de Manicoré (distante 347 quilômetros de Manaus) para avaliar as condições estruturais, a acessibilidade, o abastecimento de merenda escolar e o fornecimento de material didático.

 

A fiscalização foi realizada pela promotora de Justiça, Ludmilla Dematte de Freitas Coutinho, e que ocorreu em unidades da zona urbana e rural, teve o apoio logístico da prefeitura e contou com o acompanhamento da Secretaria de Educação e da Secretaria de Assistência Social.

 

A vistoria faz parte do acompanhamento do Procedimento Administrativo n° 188.2024.000007, que busca verificar se irregularidades apontadas em 2024 foram corrigidas.

 

A inspeção também foi realizada na Creche Municipal Gely da Silva Botelho, que está em fase final de construção e com previsão de ser inaugurada no mês de fevereiro, assim como nas seguintes escolas municipais Doutor Edmundo Juarez, Aristeu da Cunha Virgolino, Marta Ferreira, Professora Carmelita Soares da Silva, Sebastião Virgílio Macedo, Antônio Ferreira do Prado, Hamilton Soares e Pastor João Batista.

 

 

A promotora de Justiça de Manicoré, Ludmilla Dematte, destacou a importância das inspeções para assegurar a qualidade do ensino no município.

 

─ A fiscalização permite ao Ministério Público acompanhar de perto as condições da educação em Manicoré, verificando se os direitos dos estudantes estão sendo respeitados e garantindo uma gestão educacional democrática e inclusiva -, afirmou.

 

A promotora também informou que novas vistorias serão realizadas ao longo do ano em outras escolas do município para ampliar o monitoramento da situação da rede de ensino de Manicoré.

 

 

Com informações da assessoria de imprensa

Artigo anteriorPix Automático movimentará mais de R$ 150 bilhões em dois anos  
Próximo artigoMototaxista morre em grave acidente de trânsito na zona Leste de Manaus