João Campelo e Professora Áurea são diplomados pela Justiça Eleitoral  

Casal João Campelo, prefeito reeleito de Itamarati, e Áurea Marques, prefeita eleita de Eirunepé, são diplomados pela Justiça Eleitoral ─ FOTO: Divulgação

 

Manaus (AM) ─ Eleita com mais de 9,1 mil votos na eleição do dia 6 de outubro pela coligação “Eirunepé Para Todos”, a Professora Áurea Marques (MDB) foi diplomada nesta quinta-feira (19/12), pela Justiça Eleitoral, e entra para a história política do Amazonas como a primeira mulher a governar o município de Eirunepé, distante 1.159 quilômetros de Manaus.

 

A prefeita eleita toma posse no cargo no dia 1º de janeiro de 2025, junto com o seu vice, Amaurílio Thomaz (PSDB). Professora Áurea derrotou o candidato do prefeito da cidade, Raylan Barroso (UB), Anderson (PT) com 51,81% dos votos válidos, ou seja, 9.129.

 

Ela enfrentou uma campanha eleitoral dura, com flagrantes compra de votos, e tendo sido vítima constante de violência política de gênero por parte do atual prefeito.

 

O caso foi denunciado à Ouvidoria da Mulher do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), que determinou medida protetiva para a então candidata.

 

A diplomação aconteceu de forma virtual e foi presidida pela juiz eleitoral de Eirunepé, Rogério José. Na ocasião, também foram diplomados onze vereadores eleitos e reeleitos para a Câmara Municipal daquela cidade.

 

Nas suas redes sociais, a Professora Áurea voltou a afirmar que vai “trabalhar incansavelmente para honrar a confiança que o povo depositou em mim”.

 

Leia mais  Prefeito João Campelo é diplomado para o quarto mandato em Itamarati

 

─ Minha gratidão a Deus, às autoridades que conduziram este processo, ao meu grupo político, à população de Eirunepé pela confiança e ao meu esposo e parceiro, João Campelo, cuja dedicação à vida pública me inspira todos os dias -, destacou a prefeita eleita.

 

Ela também aproveitou para parabenizar todos os vereadores diplomados. “Junto comigo terão a missão de construir uma gestão comprometida com o bem-estar da nossa cidade. Juntos vamos transformar Eirunepé em um lugar de oportunidades, justiça e inclusão. Eirunepé: Humana, Conectada e Forte”, finalizou Professora Áurea.

 

 

 

Da Redação

 

Artigo anteriorTCE-AM vai sediar o “Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas” em 2025
Próximo artigoValcileia Maciel e Franz Melendez são diplomados em Manacapuru