
Manaus (AM) ─ As inundações que atingiram os trechos 04, 07 e 20 da BR-230 (Transamazônica), após a travessia da balsa em direção ao município de Apuí (distante 1,1 mil quilômetros de Manaus), estão causando escassez de gasolina e diesel em Santo Antônio do Matupi, distrito localizado no km 180 da rodovia, no sul do Amazonas.
Os trechos da estrada foram interditados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) na última semana, como medida de prevenção.
Veja o alerta do DNIT:
Apesar da dificuldade no transporte, o abastecimento de alimentos no comércio local está garantido, graças ao sistema de transbordo adotado pelos empresários nos trechos alagados.
Em entrevista ao repórter Edy Lima, da rádio Comunidade 180, na tarde desta segunda-feira (31/03), o proprietário de um posto de gasolina informou que a gasolina já havia acabado e restava apenas um estoque limitado de diesel.
Segundo o empresário, a previsão é de que o reabastecimento de combustível no distrito leve cerca de uma semana, período em que os postos permanecerão sem estoque. Ele acrescentou que a situação deve se normalizar gradualmente após a chegada do combustível.
Veja o vídeo área alagada:
A falta de combustível nos quatro postos de Matupi resultou em uma redução significativa do movimento de veículos na região. Aqueles que se anteciparam e compraram gasolina antes da escassez estão economizando, dada a incerteza quanto à data de reabastecimento dos postos.
Da Redação