Brasil perde para os EUA e garante prata em Paris

O jogo marcou a volta de Marta à seleção após suspensão ─ FOTO: Alexandre Loureiro/COB/Direitos Reservados

 

Paris (França) ─ Na final olímpica de futebol feminino, o Brasil perdeu para os Estados Unidos por 1 a 0, ficando com a prata e adiando o sonho do ouro pela terceira vez. A partida, realizada no Parque dos Príncipes em Paris no dia 10 de agosto de 2024, marcou a volta de Marta à seleção após dois jogos de suspensão.

 

O Brasil começou bem, com um gol de Ludmila anulado no primeiro tempo e uma chance desperdiçada. No entanto, a seleção brasileira não conseguiu manter o ritmo no segundo tempo e viu os EUA dominarem a partida. O único gol do jogo foi marcado por Swanson aos 14 minutos do segundo tempo, após uma jogada rápida pelas laterais da defesa brasileira.

 

Quadro de medalhas:

Marta entrou em campo após o gol dos EUA, mas não conseguiu evitar a derrota. Com essa perda, a seleção brasileira encerra sua participação com a terceira medalha de prata em Jogos Olímpicos, repetindo os resultados de 2004 e 2008.

 

A seleção brasileira teve outras chances, incluindo uma cobrança de falta de Marta e um cabeceio de Adriana, ambos defendidos pela goleira norte-americana Naeher. Apesar do apoio da torcida, o Brasil não conseguiu balançar a rede e amargou mais um vice-campeonato.

 

Da Redação

Artigo anteriorEx-primeira dama frequenta eventos sociais sem aliança e separação corre na Justiça  
Próximo artigoBrasil mantém escrita de mais de 30 anos no pódio do vôlei de quadra em Olimpíadas