Irmão de “João Branco” é preso em Manaus com arma e placas adulteradas    

André e Alessandro foram presos com armas e placas de veículos na zona Leste ─ FOTO: Divulgação/PMAM    

 

Manaus (AM) ─ A Polícia Militar do Amazonas prendeu André Souza Carioca, irmão de João Pinto Carioca, conhecido como “João Branco”. A prisão ocorreu na tarde de quarta-feira (30/07) na comunidade Valparaíso, zona Leste de Manaus. André estava com um revólver calibre 38 e duas placas de veículos, uma delas adulterada.

A importância da prisão de André reside no fato de que João Branco é uma figura central e de alta periculosidade no cenário do crime organizado, sendo um dos principais líderes da Família do Norte (FDN), uma das maiores facções criminosas do estado. A prisão de seu irmão, portando armas e placas possivelmente usadas em crimes, reforça a suspeita de sua atuação dentro da estrutura da facção.

A prisão foi motivada por denúncias de moradores que relataram a presença de homens armados exibindo-se em via pública. Equipes da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram ao local e, após uma perseguição, prenderam André e outro homem, identificado como Alexandro. Com Alexandro, a polícia encontrou uma pistola 9mm.

A polícia investiga a origem das placas de veículo apreendidas, suspeitando que seriam usadas em assaltos, homicídios ou em confrontos com facções rivais na zona Leste. A dupla foi encaminhada ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde ficará à disposição da Justiça.

Da Redação, com informações da assessoria de imprensa

Artigo anteriorConferência Rocket – The Call acontece nos dias 1º e 2 de agosto
Próximo artigoMistério em Manaus | Casal morre durante discussão e intriga a polícia