
Manaus (AM) – A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o assassinato do empresário Luiz Tarcísio Xavier Souza Filho, de 39 anos, ocorrido por volta das 7h30 desta quarta-feira (28/01). Proprietário de um clube de tiros e instrutor de armamento, a vítima foi morta com pelo menos quatro disparos de arma de fogo na rua Carambeí, no bairro Cidade Nova, zona Norte.
De acordo com informações preliminares colhidas pela Polícia Militar (27ª Cicom), a vítima chegava em sua residência em um veículo modelo picape quando foi surpreendida pelos criminosos.
Testemunhas relataram que os atiradores já aguardavam a chegada do empresário em um carro de passeio, cujas placas e modelo estão sendo mantidos em sigilo para não atrapalhar as investigações.
Ao descer do veículo para abrir o portão ou entrar no imóvel, Luiz foi alvejado à queima-roupa. Os disparos atingiram áreas vitais, incluindo a região da cabeça e do tórax. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas apenas constatou o óbito no local.
Quem era a vítima ─ Luiz Tarcísio era uma figura conhecida no segmento de segurança e tiro esportivo em Manaus. Além de empresário, ele atuava como instrutor de tiro certificado.
Por conta de sua profissão, a polícia investiga se o crime tem relação com sua atividade profissional ou se houve alguma motivação de cunho pessoal ou financeiro.
A perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) esteve no local e recolheu estojos de munição para identificar o calibre utilizado no crime.
Veja o vídeo:
Câmeras de monitoramento da rua e de residências vizinhas foram solicitadas pela DEHS e devem ser cruciais para identificar a rota de fuga dos executores.
A linha principal de investigação da Polícia Civil aponta para uma execução planejada, uma vez que os pertences de valor da vítima não foram levados, descartando, inicialmente, a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte).
Os criminosos fugiram imediatamente após os disparos sem levar o veículo ou objetos pessoais do empresário.
Da Redação







