Incêndio em fábrica da EFFA Motors deixa uma vítima gravemente ferida  

Letícia do Nascimento está internada no HPS 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul ─ FOTO: Reprodução

 

Manaus (AM) ─ Uma mulher grávida foi a vítima do incêndio de grandes proporções que atingiu a fábrica da EFFA Motors, no Distrito Industrial de Manaus, zona Leste da capital nesta terça-feira (05/08). Letícia Gomes do Nascimento, 21 anos, com dois meses de gravidez, foi socorrida e levada para o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde está internada em estado grave.

Letícia não era funcionária da EFFA, mas trabalhava na empresa vizinha, a Valfilm, que também foi atingida pelas chamas. Segundo familiares, ela foi socorrida e levada ao hospital antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros, o que explica a informação inicial da corporação de que não haveria vítimas no local.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou a internação e informou que a paciente está consciente e orientada, mas sofreu queimaduras de primeiro a terceiro grau. A nota ressalta que Letícia não corre risco de morte e está respondendo bem ao tratamento.

O incêndio, que começou por volta das 12h, ainda não foi totalmente controlado, mesmo após mais de 20 horas de combate às chamas. O incidente traz à tona a questão da segurança no Distrito Industrial e levanta sérias preocupações sobre a extensão dos danos e o impacto para as empresas e trabalhadores da região.

Veja a nota na íntegra:

O Complexo Hospitalar Sul (CHS) informou que uma paciente do sexo feminino foi admitida no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.

A paciente está sendo assistida pela equipe multiprofissional, em leito de enfermaria, consciente, orientada, respirando em ar ambiente, sem risco de morte e com boa resposta às medidas terapêuticas instituídas.

Em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), o nome e demais informações identificadoras dos pacientes não serão divulgados.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militares do Amazonas (CBAM), a paciente foi socorrida e levada para a unidade antes da chegada dos bombeiros, que receberam o primeiro acionamento relatando o incêndio às 12h10 e chegou ao local às 12h22.

Da Redação, com informações da assessoria de imprensa

 

 

Artigo anteriorIncêndio de grandes proporções destrói fábrica da Effa Motors em Manaus
Próximo artigoJair Bolsonaro é o 9º ex-presidente brasileiro preso; veja a lista