Homem em surto mata a mãe de 82 anos a facadas no bairro Cachoeirinha  

Márcio Luiz foi levado à Audiência de Custódia e continua preso; o corpo da idosa será levada para Maués ─ FOTO: Reprodução

 

Manaus (AM) — Um crime brutal abalou o bairro Cachoeirinha, na zona Sul de Manaus. Márcio Luiz, suspeito de sofrer um surto psicótico, assassinou a facadas e golpes de foice a própria mãe, Maria da Conceição, de 82 anos. O crime ocorreu na residência, na rua Itacoatiara, onde a idosa, natural de Maués, se recuperava de problemas de saúde.

Dona Maria estava em Manaus há seis meses para realizar sessões de hemodiálise e tratamentos especializados. Segundo vizinhos, ela era uma senhora debilitada que dependia do Samu para locomoção diária.

Durante o ataque, um vizinho tentou intervir ao ouvir os gritos de socorro, mas foi ferido no braço esquerdo. A tragédia não foi maior devido à ação do sargento Guedes, policial militar da reserva, que passava pelo local no momento do crime.

Dei voz de prisão e o mantive imobilizado até a chegada das viaturas. Ele não ofereceu resistência -, relatou o sargento.

Após ser detido pela Rocam e apresentado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o acusado foi encaminhado ao sistema prisional.

Conforme apurado nos registros do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Márcio Luiz foi levado à Audiência de Custódia nesta sexta-feira (30/01).

Dada a natureza do crime e os relatos de surto psicótico, a defesa deve solicitar um Incidente de Insanidade Mental. Caso comprovado o transtorno, o acusado pode ser declarado inimputável e transferido para uma ala de tratamento psiquiátrico, em vez de um pavilhão comum.

Outras vítimas ─ Além da mãe, o homem teria tentado ferir outros dois familiares durante o episódio. Vizinhos relataram que os transtornos mentais do agressor eram conhecidos, embora a polícia ainda não tenha confirmado se havia histórico de uso de entorpecentes associado ao quadro.

O corpo de Maria da Conceição foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e deve ser transladado para Maués após a liberação.

Da Redação, com informações do blogdohielevy

Artigo anteriorURGENTE | Barco explode e pega fogo e deixa tripulantes feridos, próximo a Anori
Próximo artigoKamélia dá início oficial à temporada do Carnailha 2026 nesta sexta, 30