
Manaus (AM) ─ A avenida Buriti, no Distrito Industrial, foi palco de uma tragédia na manhã desta terça-feira (5/8), onde um motociclista morreu carbonizado após colidir com uma picape que transportava frutas e legumes. A cena lastimável, que chocou motoristas e populares, reflete o cenário alarmante dos acidentes de trânsito na capital, que têm os motociclistas como as principais vítimas.
O acidente ocorreu no sentido Bola da Suframa. A motocicleta colidiu com a picape, e o motociclista foi arremessado a metros de distância. Com o impacto, o carro teria sofrido uma pane e pegado fogo.
As chamas se espalharam rapidamente e atingiram o motociclista, carbonizando seu corpo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o incêndio, e o corpo da vítima, ainda sem identificação, foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
A fatalidade no Distrito Industrial se soma a estatísticas preocupantes. Dados do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) mostram que, apenas nos primeiros seis meses de 2025, 60 motociclistas perderam a vida em acidentes de trânsito em Manaus.
Embora o número represente uma redução de 16% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram registradas 72 mortes, os motociclistas continuam a ser a maioria entre as vítimas fatais, representando quase metade do total de óbitos no trânsito da cidade.
A média de três mortes de motociclistas por mês em 2025 demonstra a vulnerabilidade desses condutores nas vias da capital.
Veja o vídeo:
Da Redação