Ex-presidiário é morto e esquartejado por facção criminosa rival na zona Leste

Kildary Nascimento é mais uma das centenas de vítimas do "tribunal do crime" em Manaus; ele foi morto por pertencer a facção rival ─ FOTO: Reprodução

 

Manaus (AM) – O ex-presidiário Kildery Nascimento Cruz, 22 anos, foi encontrado morto e o corpo esquartejado, nesta segunda-feira (09/06), na rua Alarico Furtado, comunidade Valparaíso, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste. Ele foi identificado por familiares no Instituto Médico Legal (IML), e entra para a estatística como mais uma vítima das facções criminosas que dominam o tráfico de drogas em Manaus.

Diversos vídeos que circulam em aplicativos de mensagens e nas redes sociais, mostram o momento em que as partes do corpo do jovem são colocadas na caixa do carro do IML após a conclusão do Departamento de Perícia Técnico Cientifica (DPTC).

Com o corpo, que estava em um saco plástico, os criminosos deixaram um bilhete afirmando que o jovem foi assassinado por pertencer a facção rival, em recado claro que Kildery Nascimento teve a morte decretada pelo “tribunal do crime” estabelecido pelo tráfico de drogas na capital amazonense.

De acordo com informações da família, o ex-presidiário foi sequestrado durante a tarde desta segunda-feira (09/06), esquartejado e teve as partes do corpo jogadas de dentro de um carro na comunidade Valparaíso.

De acordo com o site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Kildery Nascimento foi preso em flagrante por tráfico de drogas, março de 2024, e estava em liberdade condicional por conta de um habeas corpus preventivo.

O crime está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestro (DEHS).

Veja o vídeo:

 

Da Redação

 

Artigo anteriorRecontagem de votos em Amapá, Rondônia e Tocantins altera bancadas na Câmara Federal
Próximo artigoGoverno Federal anuncia R$ 10 milhões para o Festival de Parintins 2025