URGENTE | Homens tocam fogo em palco preparado para comício de Wilson Lima em Rio Preto

Coordenação de campanha do governador Wilson Lima mantiveram local do evento para hoje

 

Rio Preto da Eva (AM) – Ao menos sete homens armados atearam fogo nas estruturas do palco que estava sendo montado para o comício do governador Wilson Lima (UB), candidato à reeleição. O episódio aconteceu na noite desta terça-feira, dia 30 de agosto, no bairro Carlos Braga, em Rio Preto da Eva, município da Região Metropolitana, distante 74 quilômetros de Manaus.

 

De acordo com informações da Polícia Militar, trabalhadores realizavam a montagem do palco, quando os homens chegaram em motocicletas, invadiram o local e atearam fogo no piso da estrutura. Eles usaram gasolina armazenada em galões. Ninguém ficou ferido. A Polícia Civil investiga o caso.

Mesmo com o atentado, o evento foi mantido para acontecer a partir das 19hs desta quarta-feira, dia 31 de agosto. Um forte aparato policial foi enviado a Rio Preto para garantir a segurança do governador e do público estimado pela prefeitura da cidade em mais de 5 mil pessoas.

Segundo informações de fontes do amazonas365 o crime pode ter relação com ameaças de uma facção criminosa. No início dessa semana, um áudio de um integrante do comitê de campanha de Wilson Lima informa que as atividades de rua do candidato estariam suspensas até o dia 2 de setembro por conta de ameças de líderes de facções em Manaus.

 

No áudio, o homem relata episódio ocorrido no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste, quando trabalhadores da campanha do governador relataram terem ouvido tiros quando distribuíam material de campanha na ruas daquela localidade, dominadas pelo tráfico de drogas.

 

O homem também diz no áudio que, por orientação da líder do governo na Assembleia Legislativa, deputada Joana Darque (UB), as atividades de campanha foram suspensas “até o governador (Wilson Lima) se entender com o pessoal do Comando Vermelho”.

 

“Não vamos colocar em risco a vida de pais de família que estão nas ruas. Todos que trabalharam vão receber normalmente. Mas, tudo está suspenso até o dia 2 de setembro”, avisa o homem no áudio que viralizou em Manaus nesta terça-feira, dia 30.

 

Veja o video:

 

 

 

Artigo anteriorMototaxista é assassinado por passageiro na zona Leste de Manaus
Próximo artigoNo rádio e na TV, Amazonino destaca compromisso de construir 10 mil casas