Doha (Qatar) ─ Na tarde desta terça-feira (06/12), Marrocos entrou em campo para disputar as oitavas de final da Copa do Mundo. Com campanha para lá de surpreendente, a seleção fez história mais uma vez e despachou a Espanha. Após o empate em zero a zero no tempo normal e na prorrogação, os marroquinos brilharam nos pênaltis e se classificaram.
Desde o início do jogo, Marrocos esperou a troca de passes da seleção espanhola para agir no contra-ataque. Com espaços, a equipe passou a ganhar terreno e levou perigo. Aos 11 minutos, Hakimi cobrou falta e tirou tinta do travessão. Aos 14, Mazraoui arriscou de longe e viu Unai Simón fazer defesa tranquila para segurar o empate.
Depois dos sustos, a Espanha reagiu e por pouco não marcou. Aos 24 minutos, Gavi recebeu bom passe de Ferrán Torres e acertou o travessão. No rebote, Ferrán chutou em cima da marcação. Aos 26, Asensio foi quem tentou, mas a finalização bateu na rede pelo lado de fora. Na resposta, Mazraoui chutou e parou na ótima defesa do goleiro.
Sem se abalar com os prognósticos da partida, Marrocos voltou a levar perigo no ataque. Aos 42 minutos, Aguerd completou cruzamento de Boufal e cabeceou rente ao travessão. Com bom ritmo, o duelo das oitavas de final da Copa do Mundo teve apenas um minuto de acréscimo, o que irritou os torcedores devido à qualidade do jogo.
Com informações do site SportBuzz