Governador é vaiado em evento com presidente Lula e população volta gritar “fora Wilson Lima!”  

Evento aconteceu na Praça Digital, em Parintins, e reuniu mais de 10 mil pessoas ─ FOTO: Reprodução

 

Parintins (AM) ─ O governador Wilson Lima (União Brasil) foi vaiado, nesta sexta-feira (04/08), por uma multidão de mais de 10 mil pessoas durante evento de inauguração do novo sistema de distribuição de energia em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da primeira-dama Janja.

 

A reação do público aconteceu quando a apresentadora do evento, jornalista Márcia Lasmar, anunciou o nome do governador como próximo orador. Um grupo começou as vaias que foram reforçadas por todas as pessoas presentes, que também gritaram “fora Wilson Lima!”, como aconteceu por diversas vezes durante a campanha eleitoral do ano passado.

 

De frente para o púlpito, o político – que agora mudou o visual adotando a barba cheia – aguardou em pé quase dois minutos, com a cara de surpreso, o público se acalmar e recebeu ajuda do presidente Lula que ficou todo o discurso ao lado do governador e fez gestos com as mãos pedindo para que as pessoas parassem com as vaias. O prefeito de Parintins, Bi Garcia (União Brasil) também ficou ao lado de Wilson Lima.

 

Na campanha de 2022, quando o governador conquistou à reeleição, por diversas vezes Wilson Lima foi vaiado em comícios realizados em Manaus e municípios do interior, inclusive na Região Metropolitana da capital. A assessoria do governo do Estado, no entanto, tenta desmentir a reação do público contra o chefe do Executivo, mas vídeos estão viralizando nas redes sociais mostrando as vaias.

 

Da Redação

Artigo anteriorDeputado Cristiano D’Ângelo é advertido por usar site da prefeitura de Manacapuru para promover imagem política
Próximo artigoAo lado de Lula, Eduardo Braga celebra Linhão de Tucuruí em Parintins