Corpo de menino de 7 anos atacado por jacaré é encontrado em lago de Anamã    

A criança foi encontrada com sinais de mordidas do jacaré por todo o corpo ─ FOTO: Reprodução  

 

Manaus (AM) ─ O corpo do menino Filipe da Silva Tinoco, de 7 anos, que havia sido arrastado para o fundo do lago Cuia Grande por um jacaré, foi resgatado na tarde desta quinta-feira (1º/05) na zona rural do município de Anamã (distante 162 quilômetros de Manaus).

Segundo relatos de moradores da comunidade de Cuia Grande, onde aconteceu a tragédia, o corpo da criança foi localizado por familiares por volta das 17h, durante as buscas realizadas na área onde ocorreu o ataque. O corpo foi encontrado boiando e retirado da água.

A vítima apresentava marcas de mordidas do animal na cabeça e em outras partes do corpo, além de uma fratura no braço esquerdo. O desaparecimento de Filipe ocorreu na tarde da última quarta-feira (30/04), por volta das 17h, quando foi retirado de uma rede onde dormia, na margem do lago, e levado pelo jacaré.

De acordo com informações da Polícia Militar, o pai da criança a havia levado para ajudá-lo na pesca. O menino foi deixado em uma rede armada entre árvores na margem do lago enquanto o pai verificava outra malhadeira a cerca de vinte metros de distância. Ao ouvir os gritos do filho, o pai retornou e presenciou apenas a água agitada e o desaparecimento da criança.

Moradores da região informaram que, devido à enchente, o lago Cuia Grande está infestado de jacarés. “À noite é só ficar na água que eles [os jacarés] estão de bubuia”, relatou um residente da área.

Veja o vídeo:

 

Da Redação

Artigo anteriorEm reunião com Átila Lins, FNDE garante retomada de obras paradas em Caapiranga  
Próximo artigoEx-vereador Nelsinho é preso por baderna e mandado em aberto em Manaus