Manaus (AM) ─ A modelo Alcimara Ventura, de 27 anos, natural de São Gabriel da Cachoeira (distante 860 quilômetros de Manaus) registrou, no último dia 25 de setembro, Boletim de Ocorrência (BO) no 4º Distrito de Polícia do Rio de Janeiro (RJ) acusando os jogadores do Botafogo-SP Lucas Delgado, Eduardo Hatamoto e João de Diogo pelo crime de violência sexual.
De acordo com o delegado do 4º DP-RJ, Vinicius Domingos, o caso teria ocorrido nas dependências do Hotel Santo Cristo, localizado na zona portuária do Rio de Janeiro. A amazonense, que está há sete meses na capital carioca, disse à polícia que conheceu os jogadores em uma festa em uma boate na Barra da Tijuca, zona Oeste do RJ.
No BO, a modelo contou que foi apresentada aos jogadores pelo seu irmão, Iuri Maia, 30, que mora no Rio de Janeiro há mais tempo que ela, e trocou beijos com o Lucas Delgado. Ela teria seguido em um carro de aplicativo com os três atletas para o hotel onde o time estava hospedado. Disse também que foi levada por Delgado para o quarto dele, com seu consentimento.
Alcimara informou, também, que quando estava no banheiro, saindo do banho, Eduardo e Lucas entraram no apartamento e começaram a tocá-la, agora sem seu consentimento. Os dois teriam insistindo, mesmo ela pedindo para que os atletas parassem, sob o olhar de Delgado que nada fez para impedi-los, segundo consta no registro policial.
Em nota, o Botafogo-SP disse que reincidiu o contrato de Delgado e que aguarda mais informações das investigações para tomar providências sobre a situação de Eduardo e Lucas. Nas suas redes sociais, a modelo amazonense disse que quer Justiça e não quer acabar com a carreira de ninguém.
Da Redação com informações da Folha de S.Paulo