Manaus (AM) ─ O defensor público Christiano Pinheiro da Costa gravou um vídeo e compartilhou em suas redes sociais, explicando que mesmo com o Supremo Tribunal Federal (STF), ter julgado inconstitucional a Lei Amazonense contra a instalação de medidores aéreos, a concessionária Amazonas Energia continua proibida de instalar o equipamento.
Segundo o defensor, a instalação dos medidores de energia aéreo que a Amazonas Energia tenta implantar em Manaus, continua proibido devido a uma liminar obtida pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas.
A medida afirma que, com a instalação dos novos medidores, a conta de energia sofra um aumento significativo e comprometa o orçamento familiar de diversas famílias.
Moradores de diversos bairros da capital estão se unindo contra a medida adotada pela Amazonas Energia, e tentam proibir a instalação dos novos medidores.
Na última sexta-feira (03/03), moradores dos bairros do Alvorada, Dom Pedro, Nova Esperança, Lírio do Vale e Planalto, na zona Centro-Oeste, e Cidade Nova, na zona Norte, se uniram em protesto com apoio de parlamentares amazonenses contra a instalação dos equipamentos.
O defensor público Christiano Pinheiro da Costa é o coordenador e chefe do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), falou no vídeo sobre a proibição de instalação dos novos medidores e tira dúvidas sobre a declaração de inconstitucionalidade da lei amazonense sobre a liminar.
Da Redação