Governo antecipa resultado do Enem dos Concursos para o dia 4 de fevereiro  

Listas sairão em 4 de fevereiro. Aprovados terão dois dias para confirmar ─ FOTO: Caroline Oliveira/Brasil de Fato

 

 

Brasília (DF) ─ O Ministério da Gestão anunciou, nesta terça (14/01), a antecipação do resultado do Concurso Nacional Unificado (CNU). A divulgação dos aprovados acontecerá em 4 de fevereiro, uma semana antes do previsto inicialmente.

 

De acordo com a ministra da Gestão, Sther Dweck, serão divulgadas as listas dos aprovados para todas as vagas previstas no edital. “No mesmo dia, os candidatos aprovados para carreiras que exigem curso de formação já serão convocados”, informou.

 

Os aprovados terão dois dias (4 e 5 de fevereiro) para confirmar, através da área do candidato, o interesse em participar da primeira convocação do curso de formação. A exceção é para os aprovados no bloco 8, de nível médio, que não precisarão passar por essa etapa.

 

O ministério prevê até três convocações para cada cargo, com chamadas adicionais programadas para 11 e 18 de fevereiro. Em todas as convocações, os candidatos terão dois dias para manifestar interesse no curso.

 

A ministra destacou que ao aceitar participar do curso de formação para determinado cargo, o candidato será automaticamente eliminado das opções escolhidas em posições inferiores na sua lista de preferências.

 

 

Durante o período de formação, os aprovados receberão 50% do salário-base do cargo. Segundo Dweck, a medida visa garantir que os candidatos possam se manter durante o curso.

 

Segundo a ministra, quando o candidato acessar sua área, verá uma mensagem informando sobre a convocação para o curso de formação. “Ao confirmar participação, será posteriormente chamado para matrícula, deixando de concorrer aos cargos de menor preferência”, explicou.

 

Com informações do site convergência digital

Artigo anteriorFogo destrói área maior que Paris e incêndios em Los Angeles é o maior da história
Próximo artigoSidônio Palmeira assume com a missão de melhorar a comunicação do governo