Djidja, ex-sinhazinha do Garantido, é encontrada morta em Manaus  

Corpo da dançarina será sepultado em Parintins com grande homenagem do boi vermelho e branco ─ FOTO: ACrítica

 

 

Manaus (AM) ─ A ex-sinhazina do boi Garantido, Djidja Cardoso, foi encontrada morta na manhã desta terça-feira (28/05), dentro de sua residência no bairro Parque Dez, zona Centro-Sul de Manaus. As causas da morte não foram divulgadas pela família da dançaria, de 32 anos.

 

Empresária e proprietária do salão BelleFemme, Djidja ficou conhecida como Sinhazinha da Fazenda do boi Garantido por cinco anos, defendendo o item 7 por quatro festivais: de 2016 a 2019.

 

Ela deixou o posto no final de 2020, após a mudança de gestão no Garantido. Na mensagem de despedida, Didja afirmou que deixou o posto, mas que continuava torcendo pelo Boi da Baixa do São José. “Hoje, olhando para essas fotos com lágrimas nos olhos, comunico minha mudança de item 7 para item 19 (galera)”, postou Didja, dizendo que realizou um sonho de menina ao ser sinhazinha do Garantido.

 

Após deixar o posto, Djidja foi uma das escolhidas para participar do programa da TV A Crítica A Bordo – O Reality, sendo coroada, por decisão popular, a Rainha do Peladão daquele ano.

 

O corpo de Dijdja será enterrado em Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus), segundo a informação da família.

 

Com informações do jornal ACrítica

Artigo anteriorA ministra e a BR-319: a melhor forma de proteger a floresta é atribuir-lhe função econômica
Próximo artigoEx-deputado Arthur Bisneto é encontrado morto em sua residência, em Manaus