Manaus (AM) – Comoção e muita revolta marcaram o sepultamento da pequena Luna Lima Lemos, 5 anos, filha da influenciadora Magrinha Ellen, na tarde desta terça-feira (13/09).
A criança morreu segunda-feira (12/09) enquanto esperava por uma UTI infantil no Hemoam e não teve o apoio do governo Wilson Lima, que é candidato à reeleição este ano.
A mãe, a influenciadora Magrinha Ellen, fez apelos desesperados por uma UTI ao Governo do Amazonas nas suas redes sociais, mas mesmo diante da gravidade do quadro de saúde da criança, a Secretaria de Saúde (SES) não atendeu a família.
Nas redes sociais, a morte da pequena Luna Lima atingiu mais de 1 milhão de viasualizacões e comentários de internautas criticando a atitude do governo, o que rendeu uma campanha com a rasteg #ForaWilsonLima.
Em entrevista em uma emissora de TV da cidade que repercutiu o assunto, o secretário da SES, Anoar Samad disse que não faltou leito de UTI e atendimento para a criança. Mas, telespectadores mandaram mensagens para a emissora desmentindo o secretário. Uma pessoa disse que passou nove meses no Hemoam e perdeu a filha por falta de estrutura e materiais médicos.
Da redação