UBS do Planalto é invadida e funcionamento suspenso até o dia 19

Furto foi descoberto pela manhã por funcionários ─ FOTO: Internet

 

Manaus (AM) ─ A Unidade Básica de Saúde (UBS) Drº Luiz Montenegro, na rua Berlim, no bairro Planalto, na zona Centro-Oeste de Manaus, foi invadida na madrugada desta quinta-feira (13/04) e a estrutura teve os cabos de aço das câmeras de segurança, dos sensores e as torneiras furtadas.

 

O furto foi descoberto no início da manhã quando os funcionários da UBS chegaram no local para trabalhar. Consultório odontológico, sala de vacinação, cozinha e administração foram invadidos e o funcionamento da unidade de saúde foi suspenso.

As pessoas que buscaram o atendimento médico, encontraram as portas fechadas e o aviso: “Atendimento suspenso por motivo de assalto. Voltaremos amanhã, dia 14/04”.

 

A direção da UBS realizou um levantamento do caso e foi a uma delegacia fazer o Boletim de Ocorrência (BO). O caso deve ser encaminhado à Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) para localização dos suspeitos.

 

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) relatou que os atendimentos devem ser retomados na manhã da próxima quinta-feira (19/04).

 

Da Redação

Artigo anteriorCaciques do Vale do Javari cobram governador Wilson Lima professores em aldeias  
Próximo artigoDOMINGO | FAS promove edição especial de feira com temática indígena