Tibiriçá Holanda morre aos 67 anos no Hospital Adventista de Manaus  

Tibiriçá Holanda foi defensor-geral do Estado no período de 2011 e 2012 ─ FOTO: Internet

 

Manaus (AM) ─ O defensor público aposentado Tibiriçá Valério de Holanda, 67 anos, faleceu nesta quarta-feira (21/02), no Hospital Adventista de Manaus em circunstâncias ainda não divulgadas pela família. Ele estava internado na unidade de saúde há mais de um mês com quadro de insuficiência respiratória, sequela da Covid-19.

 

Holanda foi defensor-geral do Estado no período de 2011 e 2012, além de ter exercido os cargos de vice-prefeito e vereador em Itacoatiara, município distante 265 quilômetros da capital, na Região Metropolitana de Manaus.

 

Membros de uma tradicional família amazonense, Tibiriçá Holanda trabalhou por três décadas como defensor público, sendo um dos primeiros a exercer esta função no Estado. Era mestre em direito público pela Universidade de Santa Catarina e também lecionou em várias escolas de direito locais.

 

Em nota, a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) manifesta profundo pesar pelo falecimento do defensor aposentado.

 

O órgão destacou que, durante três décadas de serviços prestados à Defensoria, Tibiriçá ocupou o cargo de defensor público-geral do Amazonas e também foi subdefensor.

 

Neste momento de tristeza e consternação, a Defensoria se solidariza com a dor de familiares e amigos, e deseja que Deus conforte o coração de todos.

 

 

Da Redação

Artigo anteriorFederação PSDB-Cidadania lança pré-candidatura de Amom nesta sexta-feira
Próximo artigo“Não adoeçam”, aconselha deputado depois de constatar precariedade no sistema de saúde do Amazonas