Manaus (AM) ─ Professores, pedagogos, servidores administrativos, merendeiros e outros profissionais da rede estadual de educação participaram, nesta sexta-feira (31/03), de um grande ato público nas ruas do Centro de Manaus e lançaram o manifesto “Negocia, governador”, ao governador Wilson Lima (UB).
O manifesto foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam) e teve início da praça da Igreja da Matriz, na avenida Eduardo Ribeiro, no Centro. O ato também foi realizado nos municípios de Itacoatiara, Parintins e Maués.
Os profissionais da educação estão cobrando o reajuste salarial de 25%. Eles também pedem a abertura de negociação com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
Carregando cartazes, balão e usando apitos para chamar atenção do governador Wilson Lima, os trabalhadores entoaram palavras de ordem e prometeram paralisar as atividades no dia 5 de abril, caso não haja resposta do governo sobre a pauta de reivindicações que foi entregue ao secretário de governo, Sérgio Litaiff, no dia 8 de março.
“Estamos há mais de 20 dias aguardando uma contraproposta. Eles já têm nossa pauta e sabem dos números. Precisamos avançar. Hoje saiu nosso pagamento sem o reajuste que nos é devido”, disse o vice-presidente do Sinteam, Cléber Ferreira.
Da Redação com informações do blog do Hiel Levy