Manaus (AM) ─ A Prefeitura de Nova Olinda do Norte, município distante 172 quilômetros de Manaus, atingiu uma importante marca na área da educação especial no ano passado, e promoveu a inclusão de 62 alunos com deficiência em contraturnos de escolas da rede municipal de ensino.
O resultado foi comemorado pelo prefeito da cidade, Adenilson Reis (MDB), que tem direcionado investimentos na implantação de salas de recursos multifuncionais e profissionais habilitados na equipe de Educação Especial de crianças e adolescentes da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Nova Olinda.
─ Além desses 62 alunos laudados do processo de inclusão, também temos 122 sendo atendidos em salas de recursos, devido apresentarem uma elevada dificuldade de aprendizagem, conforme observação feita pelos professores que atuam na rede de ensino -, informou Adenilson Reis.
Para ampliar o atendimento na educação inclusiva no município, o prefeito disse que vem dialogando para a população no sentido de encontrar soluções para garantir a formalização de convênio com entidades de ensino especial. “Estamos empenhados em garantir o direito à educação de todos os alunos e com o atendimento às necessidades da população”, destacou Reis.
Da Redação