Polícia Civil prende homem que vendia diamantes em aplicativos de mensagens em Manaus

Autor foi preso após oferecer os brilhantes via aplicativo de mensagens instantâneas ─ FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM 

 

Manaus (AM) ─ Policiais do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus, prenderam em flagrante, nesta terça-feira (14/11), Rodrigo Ferreira de Queiroz, 47, com aproximadamente R$ 1 milhão em diamantes, oriundos de garimpo ilegal, da cidade de Boa Vista (RR). A prisão ocorreu no bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul.

 

De acordo com o delegado do 6º DIP, Ericsson Tavares, Rodrigo foi preso após denúncia anônima informando que ele estaria oferecendo os brilhantes por meio aplicativo de mensagens.

 

─ Fizemos a diligência em uma oficina de sua propriedade. Quando ele nos viu, tentou fugir por uma passagem secreta em seu escritório, para se livrar dos diamantes. Ele não obteve êxito e, ao ser questionado, alegou ser apenas o intermediário dos diamantes -, disse.

 

Ainda segundo o titular, Rodrigo relatou que os diamantes vieram do garimpo da serra do Tepequém, no município de Amajari, no estado de Roraima.

 

Procedimentos ─ Rodrigo responderá por usurpação de bens da união. Ele passará por audiência de custódia e ficará a disposição da Justiça.

 

Com informações da assessoria de imprensa

Artigo anteriorNa Amazônia, combate ao desmatamento significa proteção do agronegócio no Centro-Oeste
Próximo artigoPrazo para solicitar reaplicação do Enem termina nesta sexta-feira, 17