PF prende suposto mandante das mortes de indigenista e jornalista no Vale do Javari  

Superintendente da PF, Eduardo Fontes confirma prisão de "Colômbia" e segue as investigações


Tabatinga (AM) ─ 
A Polícia Federal do Amazonas prendeu, nesta quinta-feira (08/07), o peruano Rubens Villar Coelho, o “Colômbia”, suspeito de encomendar os assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês, Dom Philips. Os crimes aconteceram no dia 5 de junho no Vale do Javari, no Amazonas.

 

A prisão do suspeito aconteceu na delegacia da PF em Tabatinga, onde o peruano utilizou documentos falsos durante depoimento sobre a participação dele nos dois assassinatos. A informação foi confirmada pelo superintendente da PF, Eduardo Fontes.

 

“Colômbia” negou envolvimento nos crimes, mas já estava sendo investigado pelos crimes de tráfico de drogas e a compra ilegal de pescado brasileiro. Nas próximas horas, ele será trazido de avião para Manaus e ficará preso no prédio da PF, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste.

 

Além de “Colômbia”, outras quatro pessoas foram presas por participação no assassinato do indigenista e do jornalista: Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como “Pelado”; o irmão dele, Oseney da Costa de Oliveira, Jeferson da Silva Lima, e Gabriel Pereira Dantas. Esse último, se apresentou à polícia em São Paulo confessando participação no crime.

 

Artigo anteriorCGJ-AM disponibiliza acervo digital de provimentos de mais de 30 anos
Próximo artigoCasamento de Boris Johnson muda de local após renúncia