Manaus (AM) ─ O empresário José Ferreira de Oliveira, conhecido como “Passarão”, de 74 anos, faleceu nesta terça-feira (16/05), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, aonde estava internado há duas semanas.
A família e a empresa do Grupo Chibatão não divulgaram a causa morte. “Passarão” era dono de um império logístico em que se destaca o Porto Chibatão, o maior de Manaus.
“Passarão” construiu nas últimas quatro décadas o maior porto alfandegado de Manaus. Graças ao empreendimento ergueu um império econômico que inclui ainda balsas e embarcações, imóveis em condomínios de luxo, um jato avaliado em mais de 100 milhões de reais, carros e uma fortuna incalculável em dinheiro vivo.
Embora não apareça oficialmente na lista dos bilionários brasileiros, calcula-se que de fato esteja nela.
Nos últimos tempos ramos de sua família empreenderam uma luta feroz pelo patrimônio. Em lados opostos ficaram filhos e ex-companheiras.
Veja nota do Grupo Chibatão:
“O Grupo Chibatão vem a público comunicar o falecimento de José Ferreira de Oliveira, 74, conhecido como Sr. Passarão, após tratamento que ele estava realizando em um hospital em São Paulo, na manhã desta terça-feira (16).
O Sr. Passarão foi o fundador e administrador do Grupo Chibatão, que com muita responsabilidade acreditou e investiu na melhoria da Logística no Norte do Brasil, contribuindo com os Clientes, Colaboradores, a Indústria e o Comércio do Amazonas.
O empresário estruturou o Grupo Chibatão ao longo dos anos, logo a empresa está fixada em uma sólida estrutura Corporativa, tendo como total objetivo, desenvolver e continuar contribuindo com o Brasil.
A todos os familiares, colaboradores, amigos e clientes, os nossos mais sinceros sentimentos.
Grupo Chibatão“
Da Redação com informações do blogdohiellevy