Lei dos Planos de Saúde é tema de debate organizado pelo MPF em Manaus

 Projeto de Lei está em discussão no Congresso Nacional ─ FOTO: Internet 

 

Manaus (AM) ─ O Ministério Público Federal (MPF) e a Câmara dos Deputados promovem, nesta quinta-feira (15/06), em Manaus (AM), audiência pública para debater as propostas de alteração do marco legal dos planos de saúde.

 

O tema está em discussão no Congresso Nacional, por meio do Projeto de Lei 7419/2006, que altera a Lei dos Planos de Saúde (Lei 9.656/1998). A audiência será realizada no auditório da Procuradoria Regional do Trabalho da 11ª Região, localizado na avenida Mário Ypiranga, bairro Flores.

 

O objetivo da reunião é ouvir as demandas e receber contribuições dos diversos segmentos que atuam no setor de saúde suplementar, visando o aprimoramento da legislação brasileira sobre o tema.

 

No âmbito do MPF, o evento está sendo organizado pela Câmara de Consumidor e Ordem Econômica (3CCR). A Comissão Especial que analisa o projeto de lei na Câmara dos Deputados tem como relator o deputado federal Duarte Júnior (PSB/MA).

 

O debate é aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia. Entre os convidados para o evento estão órgãos públicos, entidades de defesa do consumidor, representantes locais dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, operadoras de planos de saúde, prestadores de serviço, acadêmicos, pesquisadores, especialistas e cidadãos em geral.

 

Consulta ampla ─ O evento faz parte de uma série de audiências realizadas pela Câmara dos Deputados em diversos estados da Federação. Em maio, os encontros foram no Maranhão e em São Paulo. Neste mês, já ocorreram em Brasília e em Porto Alegre. O penúltimo encontro ocorre em Manaus e o último, no dia 26, em Recife.

 

 

SERVIÇO:

 

Audiência Pública sobre alterações na Lei dos Planos de Saúde

DATA: 15 de junho, das 14h às 18h

LOCAL: Auditório da Procuradoria Regional do Trabalho da 11ª Região, na avenida Mário Ypiranga Nº 2479, bairro Flores – Manaus (AM)

Não é necessária inscrição prévia

 

 

Da Redação com informações da assessoria de imprensa

Artigo anteriorWilson Lima é um dos piores governadores entre os dez mais bem avaliados
Próximo artigoJustiça Eleitoral suspende julgamento que deve cassar mandatos de dois vereadores de Manaus