Jovem apreendida com homem em motel alega que “fez sexo porque estava com fome”  

Adolescentes amazonenses procuram programas sexuais para se alimentar – FOTO: Getty Images

 

Manaus (AM) ─ A situação da pobreza no Amazonas, onde, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), mais de 500 mil pessoas estão em situação de extrema pobreza, está levando adolescentes a procura de programas sexuais para conseguir comida às suas famílias todos os dias em Manaus e no interior do Estado.

 

 

“Aceitei o programa porque estava com fome”. A justificativa foi da adolescente de 16 anos apreendida, nesta segunda-feira (12/12), por policiais da Delegacia Especializadas em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) com um homem de 55 anos dentro de um quarto de motel no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus.

 

 

No local também foi apreendida a irmã da adolescente, uma menina de 11 anos. A proprietária do estabelecimento, uma mulher de 37 anos, também foi detida por suspeita de favorecimento a prostituição. Para a delegada da Depca, Joyce Coelho, a adolescente de 16 anos disse que não tinha com quem deixar a irmã e a levou ao local para “guardá-la na recepção”.

 

 

De acordo com a Polícia Civil, o caso foi descoberto por meio de denúncia anônima pelo serviço 181. Durante o flagrante tanto a jovem de 16 anos quanto o homem admitiram que se tratava de um programa sexual. O suspeito alegou não saber a idade da adolescente e achou que ela tivesse 18 anos.

 

 

Joyce Coelho disse que, na delegacia, a adolescente relatou que já tinha feito programas anteriormente com esse mesmo indivíduo e ele confirmou a versão da jovem, e disse que já havia saído com ela algumas vezes.

 

 

Agora a polícia investiga porque a criança de 11 anos estava no motel. “Faremos uma escuta especializada dessa menina para saber se de fato ela estava acompanhando a irmã ou se ela estava sendo aliciada para o mesmo fim, porque aí já se trata de estupro de vulnerável que é uma figura típica mais grave”, declarou.

 

 

Da Redação com informações da assessoria de imprensa

Artigo anteriorProposta de Wilson Lima de aumentar impostos “vai gerar inflação”, afirmam lojistas  
Próximo artigoBolsonaristas “serão integralmente responsabilizados”, garante Moraes